Formação Internacional: “Autumn School: Refugees’ inclusion through sport”

No âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido com a equipa CrosSports, o ODEC está a dinamizar, em conjunto com a equipa nacional do projeto CrosSport e a Confederação do Desporto de Portugal, uma formação internacional: Autumn School: Refugees’ inclusion through sport. Esta formação aborda temas como: International Policies for refugees’ inclusion process; Values and Ethical Principles in Sport; Refugee population pathways; The role of sports context in refugees’ inclusion, sense of community and belonging; Social Innovation through Sport e Partnership, collaboration, and networking: sustainable funding for refugees’ sports activities. Esta formação envolve participantes dos países parceiros (Espanha, Grécia, Itália e Portugal), tendo iniciado em novembro de 2023 e prolongar-se-á até ao final de janeiro de 2024.
Estão envolvidos vários colegas do ODEC (Teresa Silva Dias, Carla Malafaia, Norberto Ribeiro, Marta Sampaio, Sofia Castanheira Pais e Cosmin Nada) e na passada sexta-feira tivemos uma excelente apresentação das nossas colegas Teresa Dias e Sofia Pais, abordando a temática: “The role of sport context in refugees’ inclusion, sense of community and belonging”. Como convidado desta sessão esteve presente Ricardo Carvalho como representante da Social Innovation Sports.