Dança e Cultura na Escola: as tradições culturais imateriais na Escola Portuguesa de Dili no Congresso “A Boa Educação nas Escolas”, apresentado pela Céu Batista.

• Noticias

Ainda decorrente da Conferência “A Boa Educação na escola: perspetivas, práticas e desafios” realizada no início do mês de janeiro, o ODEC voltou a marcar presença, desta vez, através da apresentação feita pela colega Céu Batista. Com o tema “Dança e Cultura na Escola: as tradições culturais imateriais na Escola Portuguesa de Dili”, Céu Batista destacou a forma como a integração de dança e cultura no contexto escolar desempenha um papel significativo no enriquecimento da experiência educacional, promovendo assim a valorização das tradições culturais.
Ao integrar a dança e cultura nas escolas, os educadores não proporcionam apenas uma educação mais completa, como contribuem igualmente para a formação de cidadãos culturalmente conscientes e respeitosos.