Avançar para o conteúdo

𝙀𝙦𝙪𝙞𝙥𝙖 𝙊𝘿𝙀𝘾 𝙋𝙡𝙖𝙮4𝙇𝙞𝙛𝙚

O primeiro projeto financiado do ODEC ➡️ “𝙋𝙡𝙖𝙮4𝙇𝙞𝙛𝙚: 𝙅𝙤𝙫𝙚𝙣𝙨 𝘼𝙩𝙡𝙚𝙩𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝘼𝙩𝙞𝙫𝙞𝙨𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤 𝘿𝙚𝙨𝙥𝙤𝙧𝙩𝙤”!

Este projeto tem dois grandes objetivos:
1️⃣ Explorar o potencial do envolvimento em contextos desportivos na promoção de inclusão social e de experiências de cidadania democrática;
2️⃣ Criar condições para o desenvolvimento de de projetos participatórios, liderados por jovens atletas, que potenciem o papel do desporto enquanto ferramenta ativista e de intervenção comunitária.

Atualmente, o Play4Life está presente em 2 contextos – Agrupamento de Escolas de Ovar Sul e Escolinha de Rugby da Trofa -, acompanhando jovens entre os 12 e os 16 anos, através da utilização de metodologias participatórias e da articulação entre interlocutores/as locais e investigadores/as 🔁

Para cumprir os objetivos e continuar o trabalho com os parceiros, a equipa ODEC Play4Life é responsável por realizar workshops ativadores, entrevistas e grupos de discussão focalizada com jovens atletas participantes!