ODEC em campo – Palestra no 𝗔𝗴𝗿𝘂𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗿𝗰𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼

No passado dia 11 de abril, a nossa colega Teresa Silva Dias esteve no 𝗔𝗴𝗿𝘂𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗿𝗰𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼, a convite do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) deste agrupamento, a dinamizar uma palestra sobre a integração de alunos estrangeiros no sistema educativo português, dirigida a 3 turmas.

Com base nas dificuldades sentidas pelas escolas que acolhem cada vez mais alunos migrantes, foram abordados os seguintes tópicos:
➡️ principais fatores que levam à migração para a Europa;
➡️ principais desafios enfrentados pelos alunos migrantes nas escolas portuguesas;
➡️ a integração de alunos/as estrangeiros/as recém chegados na educação básica em Portugal: como podemos ajudar.

Foi um momento bastante rico para os alunos, onde houve a oportunidade de reflexão e exposição de diferentes ideias e opiniões!

Um agradecimento especial à direção e às colegas do SPO do AE Cerco do Porto! 🙌